segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Intensificador


Algumas pessoas já perceberam que este existe na parte de "Opções de Recursos". Esse se ativa quando se convida amigos e que o tal, fica ativado. Essa parte do jogo, foi implantada junto com a versao 2.2.0 do jogo.

Como faço para convidar amigos ?


Primeiro, vá até a opção "Amigos" e onde terá uma "Convidar os teus Amigos" . Ao carregar, terá de escolher como mandar: como link ou imagem, depois BBCode ou HTML.
Quando seu amigo carregar o link ou a imagem, ele será direcionado para a página do Ogame e com o  Universo onde jogas escolhido, bastando apenas preencher as lacunas que faltam.

Nota: 
- O link de registo é pessoal e diferente para cada universo e conta de jogador;
- Quando aberta a janela do registo após clique no link ou imagem o registo terá de ser feito nessa página, caso contrário o registo não será considerado como sendo feito através do teu link.

Ganho algo por convidar amigos ? 

Sim. Em primeiro lugar o jogo reserva um local de colonização próximo de ti, evitando assim
que fiquem afastados. Depois poderás ser recompensado pela atividade dos teus amigos e
pelas compras de Matéria Negra que eles possam fazer.

Como ganho essas Recompensas?

Antes de mais, para seres recompensado os teus amigos terão de cumprir o Tutorial de 1-4
e ser ativos. Ser ativo entendesse por fazer 1% do total de pontos por cada 24h. Se os teus
amigos cumprirem esses requisitos podes então ganhar pontos de amizade (BP). Por cada amigo
ganhas diariamente 1BP enquanto o teu amigo cumprir os requisitos. Podes ter vários amigos,
contudo apenas podes ganhar um máximo de 30BP por dia.

Podes ainda ganhar pontos de amizade premium (BPP). Este tipo de pontos é ganho cada vez que
um dos teus amigos compre Matéria Negra. Por cada compra terás direito a 5% desse valor
em pontos BPP, que posteriormente podes trocar por Matéria Negra para ti. Essa MN é
considerada como "encontrada" e por isso a tua conta pode ser apagada por inatividade.

Como posso trocar os BP e os BPP?

Na opção "Amigos" e na barra "Pontos de Amizades".
Aqui podemos gerir todos os nossos pontos de amizade ou premium. Este quadro tem várias
opções que vamos explorar para ficar tudo explicado.


Pontos de Amizade - BP

Vamos começar pelos Pontos de amizade. Relembrar que estes pontos são ganhos depois
de feito o Tutorial 1-4 e pela atividade diária ganhando +1% do total de pontos.
Ao juntar os BP necessários, os "cadeado" é substituído por um "certo". Para trocar, basta carregar no "certo" que pretendemos.
Posteriormente nas "Opções de Recursos" é possível ver-mos a produção extra (+10%) no planeta e no
recurso escolhido. Neste exemplo escolhemos trocar por recursos, pode ser trocado pelo "Modo Comandante" também.

Notas:
- o máximo de BP ganhos por dia é de 30;
- a troca terá de ser feita a cada 24h no caso de haver os BP necessários e de querer continuar a ter a produção extra (intensificador);
- a troca dos BP terá de ser feita no planeta onde queremos a produção extra.

Pontos de Amizade Premium- BPP

Se o amigo que você convidou gastar Matéria Negra, você receberá 5% desse valor como
"pontos de amizade premium" (BPP), que poderão ser trocados dentro da seguinte relação:

1 BPP : 0,5 MN

Com as suas próprias compras você pode atualizar essa relação com +0,5 MN por compra
até um máximo de 1 BPP : 2 MN.










Bashing (Ataques)

Quantas vezes a cada 24 horas posso atacar um jogador?
Pode fazer 6 ataques num período de 24 horas sobre o mesmo planeta ou lua (Exceto universos especiais - ver Regra Bashing). Esta regra não é válida em declarações de guerra corretamente declaradas no Fórum e expostas na página externa da aliança.

Durante um ataque, qual é a quantidade de recursos que posso roubar?
Pode roubar até 50% dos recursos existentes no planeta. Por isso é conveniente atacar o planeta em vagas sucessivas, para roubar o máximo possível.

Uma sonda enviada com a ordem "ataque" é considerada como um "ataque"?
Ataques de sondas não contam para esta regra. Contudo se o ataque com sondas tiver o objetivo de incomodar o outro jogador poderá ser banido por SPAM.

Após um ataque, porque não perdi todas as minhas defesas?
Cada defesa tem uma possibilidade de reparação de 70%. A reparação é imediata (logo após o ataque).

O que é o Rapid Fire?
O fogo rápido é a habilidade que tem uma unidade, depois de um disparo, de poder disparar a outras unidades, isto é, de poder disparar mais de uma vez por cada round. Todas as unidades têm fogo rápido contra sondas de espionagem (80%). As sondas podem ser usadas como escudo barato, e assim atrair os disparos para elas.
Poderá saber mais em Rapid Fire - O que é necessário saber!

Simuladores de Ataques
Estes programas servem para simular as batalhas antes delas ocorrerem para saber se o ataque é rentável ou não, ou para prevenir a sua defesa num possível ataque:

Drago Sim <-- On-line, precisas de estar conectado.
SpeedSim <-- On-line, precisas de estar conectado.
SpeedSim <-- Off-line, precisas de fazer o download do programa.

Galáxia

Fui à página 'Galáxia' e não tenho mais Deutério. O que aconteceu?
O fato de consultar a galáxia, custa 10 deutério, a cada nova página ou um regresso de trás, custa mais 10 deutério.

O que significa "Planeta Destruído" na posição de um planeta?
O planeta foi destruído e está em fase de reformulação (demorará 24 a 48 horas).

O que significa Lua na posição de um planeta?
Lua tal como diz significa a presença de uma Lua. Um ataque pode resultar na formação de uma "Lua".

O que significa o Campo de Destroços na posição de um planeta?
Trata-se de um campo de destroços que pode ser reciclado por qualquer um. Se puser o mouse por cima da imagem, podes ver a sua constituição.

O que significa o "i" na posição de um planeta?
O jogador está inativo há 7 dias ou mais.

O que significa o "I" na posição de um planeta?
O jogador está inativo há 28 dias ou mais. O planeta irá ser destruído ao fim de 35dias (exceto se tiver MN comprada na conta) e poderá ser colonizado novamente.

O nome do jogador está a azul, porquê?
O jogador está em Modo de Férias.

O nome do jogador é seguido de um "b", porquê?
A sua conta foi bloqueada por um operador.

Um jogador aparece verde, porquê?
Beneficia da proteção de jogador fraco, pois é fraco demais de modo que possa atacar (tem menos 5x os seus pontos).

Jogador aparece em vermelho, porquê?
Beneficia da proteção newbie, você é fraco demais para ele. Não podes atacá-lo, nem ser atacado por ele (tem mais de 5x os seus pontos).

O que é a proteção de jogador fraco?
Até aos 5.000 pontos os jogadores estão protegidos por esta regra. Com menos de 5.000 pontos só é permitido interagir de forma hostil (atacar, espiar) com jogadores que têm em relação a você uma diferença de pontos até 5x, quer essa diferença seja superior ou inferior.
Uma vez que o jogador ultrapasse a barreira dos 5.000 pontos, qualquer jogador com mais de 5.000 pontos o pode atacar.

Tenho um tempo (minutos) na coluna ação, o que isso significa?
É o tempo desde o qual uma ação foi feita sobre este planeta. Pode igualmente ser, o tempo desde a última conexão do proprietário, o tempo desde a última sondagem efetuada sobre o planeta, ou o último transporte, o último ataque... Corresponde à última vez que houve um movimento sobre o planeta.

Há uma estrela (asterisco: *) o que isso significa?
Significa que o proprietário da conta está on-line. Também pode significar que o planeta acaba de ser sondado, há um ataque, ou um movimento de frota. Geralmente há um prazo de 15 minutos entre o fato de ter uma estrela, e o momento em que a estrela se transforma em contagem de tempo (minutos) se não houver mais movimentos.
Poderá saber mais em Indicador de Atividade (*)

Alianças

Podemos criar uma aliança ou unirmos a uma das tantas já existentes. Pertencer a uma aliança tem várias vantagens tais como estar protegido pelos colegas da aliança como pelos pactos de não agressão realizados com outras alianças, ter mais facilidades na hora de negociar recursos, etc. Somado a tudo isto esta a possibilidade de comunicar com outras pessoas e ir aprendendo com a sua ajuda.
O administrador da aliança pode criar ranking dentro da sua aliança e atribuir diferentes funções a estes como por ex: Ver as solicitações, Ver a lista de membros, Ver o estado Ligado / Desligado na lista de membros, Criar uma mensagem circular, etc.

Na página de Alianças / administrar a aliança podes editar os diferentes textos utilizados:

Texto externo: Todos os jogadores podem vê-lo
Texto interno: Só os membros podem vê-lo
Texto de candidatura: Todos os jogadores podem vê-lo quando se candidatam à aliança.

Texto para a página da aliança:

Itálico: [ i]Texto[ /i]
Negrito: [ b]Texto [ /b]
Sublinhar: [ s]Texto[ /s]
Imagens: [ img]http://board.ogame.com.br/endere%C3%A7o%20%28url%29%20da%20imagem[ /img]
Cores: [ color=cor]texto[ /color]

Nota: Certos Códigos BBcode não funcionam em determinadas Skins

Modo de Férias

Este modo é uma boa opção se por algum motivo não vamos poder controlar o jogo por um longo tempo.
O tempo mínimo do Modo de Férias é de 48 horas (exceto univs rápidos), sem duração máxima, desde que você não fique mais de 35 dias inativo (exceto se tiver MN comprada na conta).
Uma vez ativado a produção de recursos é reduzida para o mínimo. O planeta fica imune aos ataques e também não pode ser espiado por outros jogadores.

Requisitos para ativar o Modo de Férias:
1 - Não podemos ter naves em movimento, naves/defesas em construção, minas e pesquisas sendo melhoradas.
2 - Uma vez ativado não poderemos desativá-lo até passadas 48 horas (exceto univs rápidos).


Defendendo os nossos Planetas

Isto é uma idéia pessoal e deve ser levada em conta como tal, cada um deve descobrir qual a tática que mais lhe agrada ou convém.

Para aquelas pessoas que não contam com a possibilidade de estar a controlar o jogo por muitas horas ao dia é fundamental criar uma defesa resistente (exceto Electra). Há que ter em conta os fatores podem levar um inimigo a nos atacar:

1 - Muitos recursos acumulados.
2 - Poucas ou inexistentes defesas.
3 - A pior combinação que é muitos recursos e pouca defesa.
4 - Uma grande frota estacionada no planeta, que depois de uma batalha deixe muitos recursos em forma de detritos espaciais, para serem posteriormente recolhidos pelo atacante.

As defesas têm uma probabilidade do 70% de ser reparada.
No caso de poucas unidades (menos de 10) esta possibilidade é calculada diretamente unidade por unidade.
No caso de muitas unidades a probabilidade é calculada por cada tipo de defesa. São sempre reparadas 70%+/-10% das unidades destruídas.

Silo de Misseis

Os silos são ao mesmo tempo sistemas de ataque e sistemas de defesa. Podem conter mísseis, os quais podem destruir as defesas de planetas inimigos (Mísseis Interplanetários) e conter mísseis que interceptam os mísseis interplanetários (Mísseis de Interceptação).
Para poder usar estes mísseis tem de construir o silo. O silo pode albergar por cada nível 5 mísseis interplanetários ou 10 mísseis de interceptação. Os mísseis são construídos dentro da página de "Defesas".



Mísseis

Para que servem os mísseis interplanetários e os de interceptação?
Os mísseis interplanetários servem para destruir as defesas adversárias. Os mísseis de interceptação servem para se defender dos mísseis interplanetários inimigos. Cada míssil de interceptação destrói 1 míssil interplanetário.

Como posso obter mísseis?
Tens de construir o edifício "silo de mísseis" nível 2 para os mísseis de interceptação e nível 4 para os interplanetários.

Como envio um míssil?
No painel da galáxia, na coluna ação tem um ícone com um míssil. Clica no ícone ao lado do planeta que quer atacar e seleciona o número de mísseis que quer enviar.

Não tenho o ícone de míssil, é um bug?
Não, é normal porque o alcance é limitado: alcance = (Nível do motor de impulsão * 5) –1

Os mísseis interplanetários também podem destruir frotas?

Não, unicamente os sistemas de defesas do planeta alvo podem ser destruídos.

O envio de mísseis interplanetários é considerado como um ataque?
Não, porque não faz parte da frota e é incapaz de roubar recursos.

Tenho um Relatório de Combate após ter lançado mísseis interplanetários?
Não. Apenas o defensor é que recebe um relatório.


Sistema de Ataques



O sistema de batalha no OGame entra em ação cada vez que se enfrentam unidades inimigas. Isto pode suceder tanto num ataque como numa espionagem, quando as sondas são detectadas.

Quando se produz um confronto entre dois jogadores, as unidades tomam posições e depois começam a disparar uma contra as outras. Isto ocorre ao longo de 6 rounds e aquele que ao final sobreviver é o vencedor. Se os dois ficarem "vivos" ao final, há um empate e o atacante regressa a casa.

Em cada ronda as naves e / ou defesas disparam para o inimigo. Cada nave dispara uma vez (a exceto as que tenham fogo rápido) e para um objetivo. A potência de fogo de cada nave é devido ao seu poder de ataque. Este poder de ataque é absorvido em parte ou ás vezes por completo pelos escudos.
Quando a nave perde a sua capacidade de proteção, é destruída. Por sua vez, a partir de 30% de danos na estrutura da nave, existe um risco de explosão.

Poder de ataque
Cada unidade tem um poder de ataque. Este poder pode ser aumentado em 10% se pesquisarmos a "Tecnologia de Armas". Como exemplo: Um caça pesado tem como poder de ataque 150. Com tecnologia de armas no nível 10, isto sobe em 100% isto é, a 300. Nas batalhas são somados os poderes de ataque das unidades.

Escudos
Os escudos regeneram-se em cada round.
Podem ser aumentados em 10% por cada nível da tecnologia de defesa.
Enquanto uma unidade dispor de escudo não recebe nenhum dano na sua blindagem.
Só quando o escudo é destruído é que se ataca a blindagem da nave.
Os disparos que fazem menos de um 1% de dano batem nos escudos e não produzem nenhum dano.

Blindagem das naves
Como terceiro elemento possui todas as unidades uma blindagem, é lógico.
Indica quantos pontos de dano pode absorver uma nave. Os pontos que tem a blindagem são de 10% dos pontos de integridade estrutural que tem a nave. Isto também se pode calcular na produção.
Por cada 10 de Metal ou Cristal (não deutério) dá-se 1 ponto para a blindagem.
A resistência da estrutura pode ser aumentada se pesquisamos a tecnologia de blindagem. Por cada nível aumentará a estrutura de blindagem da nave em 10%.

Overkill
As naves recebem mais poder de fogo do que aquele que suportam, e são eliminadas logo na 1ª ronda.

Probabilidade de explosão
Desde 30% de danos todas as naves podem explodir. A probabilidade é calculada por cada disparo que passa desse limite e é sempre como a parte percentual do dano total.



Pontuação/Ranking 

Aqui veremos o sistema de pontuação ..

Como ganhar pontos ? 


A cada vez que investe 1.000 unidade de recursos, você obtêm 1 ponto.

O sistema de pontuação toma em conta todos os tipos de recursos ? 


Sim. Pouco importa entre metal, cristal ou deutério. No entanto, o deutério gasto em deslocações de naves, não é contabilizado.

Quando é contabilizado os pontos ? 


Os pontos são contabilizados quando a construção de um edifício ou pesquisa está concluído. No entanto, entre as 00:10 e 00:30 (hora server) , existe uma recontagem de pontos, onde todos os pontos que não foram contados durante o dia, será acrescentado a sua conta e, todos os pontos que também perdeu, serão retirados.

Ganho pontos ao atacar outro jogador ? 


Não. O fato de atacar não faz ganhar nenhum ponto. No entanto, o caso de atacar um jogador é furtar recursos. Estes recursos, depois de gastos, acrescentam pontos a quem o gastou.

Se eu destruir uma das minhas colônias, qual o efeito da minha pontuação ?? 


Quando se destrói um de seus planetas, todo os pontos investidos nas construções( edifícios e sistemas de defesas) e os pontos investidos nas frotas estacionadas nesse planeta, serão perdidos.

Se eu destruir um nível de construção de um edifício, vou perder pontos ? 


Sim. Em primeiro lugar, para se destruir um edifício precisas de recursos, e que os quais não serão contabilizados como pontos. Segundo, destruir um nível de construção, faz você perder os pontos investidos nele.

Como são os cálculos de pontos de pesquisas e frotas ? 


1 pesquisa  = 1 ponto*
1 nave = 1 ponto *

* Para se ter esse ponto, não se importa a pesquisa ou frota.

Como são os cálculos de pontos na aliança ? 


Sempre que um jogador acumula 1.000 pontos, a aliança faz 1 ponto.

Quanto utilizo misseis interplanetários, qual o efeito sob minha pontuação ? 

A regra dos 1.000 recursos investidos = 1 ponto, inclui os misseis. Quando lança os misseis, os pontos investidos na construção, são perdidos.
Construções até chegar às naves 


E aqui vai uma ótima sequencia para quem quer chegar logo na liberação de naves ^^ . Veja :

1 - planeta de energia 01
2 - mina de metal 01
3 - mina de metal 02
4 - planta de energia 02
5 - mina de metal 03
6 - mina de metal 04
7 - planta de energia 03
8 - mina de cristal 01
9 - mina de metal 05
10 - planta de energia 04
11 - mina de cristal 02
12 - mina de cristal 03
13 - planta de energia 05
14 - sintetizador de deutério 01
15 - mina de cristal 04
16 - planta de energia 06
17 - mina de metal 06
18 - mina de metal 07
19 - planta de energia 07
20 - sintetizador de deutério 02
21 - mina de cristal 05
22 - planta de energia 08
23 - sintetizador de deutério 03
24 - sintetizador de deutério 04
25 - sintetizador de deutério 05 (baixar o deutério a 80% dentro dos recursos)
26 - planta de energia 09
27 - laboratório 01
28 - fabrica de robôs 02
29 - hangar 01
30 - tecnologia de energia 01
31 - planta de energia 09
32 - motor de combustão 01
33 - mina de cristal 06
34 - hangar 02
35 -  sintetizador de deutério  06 (baixar o deutério a 80% dentro dos recursos)
36 - motor de combustão 02

E é isso ai galera , daqui a pouco volto com mais posts com coisas novas . Até